Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Algodoal

Em Capanema, percebi que já estava a quase quatro dias sem usar a internet. Daí, comecei a acessar de um cyber, que apesar de ter uma galinha como freqüentadora assídua, tinha uma internet muito digna. De lá acertei com o povo a minha ida pra algodoal e marquei com o meu amigo, o Rafael, na rodoviária de Castanhal que é metade do caminho Marudá, onde se costuma pegar o barco pra ilha.

Tudo ocorrido como o planejado, chegamos em Algodoal e montamos a barraca no camping ABC, uma péééééssima idéia... Não havia nenhuma sombra que protegesse as barracas de manhã, ou seja, sem teto pra dormir depois da noitada. O jeito foi armar uns panos debaixo de uma árvore na praia e puxar um ronco por lá. Outra coisa podre desse camping: eles tem apenas dois chuveiros com sanitário pra mais de 100 pessoas... logística inviável né? Já imaginou o que é acordar de manhã e não ter onde fazer aquele pipis??? Pra gente que é homem uma beleza, e pras meninas???

Tirando isso foi tudo perfeito, o réveillon foi incrível, encontrei com um monte de gente legal e fui passar o resto da minha estadia acampado no quintal de um bar onde estava o meu irmão e os amigos dele. Foi mais legal ainda, lá tinha cerveja na mão, sombra pra dormir e a tia do bar que adorava mimar a gente :P

A minha principal descoberta esse ano foi o Princesinha, um bar maravilhooooso que fica depois da travessia, antes da praia da princesa. O papo é ir ouvir uma boa música e tomar um caldo de feijão por lá. A Márcia, dona do bar, e os amigos dela são pessoas incríveis que eu adorei conhecer. O povo lá é todo engajado na preservação da ilha e luta bastante contra a especulação imobiliária no local.

Os últimos dias, eu passei sozinho com o meu irmão e a Ariane, segurei vela meeermo. Mas foi demais ter a ilha toda só pra gente. Ao todo, foram quase dez dias por lá. Não fiz que nem o Targo e o Silas que venderam um monte de roupas pra curtir mais um pouco, mas confesso que tive que controlar pra não fazer isso. Por fim, voltamos cansados, falidos e extremamente felizes.

^^

















Nenhum comentário:

Postar um comentário