Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tefé #partiu


Nunca confie em gente que trabalho com barco, meu pai sempre diz e eu nunca aprendo... Depois ser tapeado em Santarém ano passado, foi a vez de isso acontecer aqui em Manaus. No domingo de manhã fui tentar me informar sobre as lanchas que fazem a travessia Manaus Tefé em 12h, a outra opção é uma embarcação chamada recreio que realiza o trajeto em três dias.

Achei de pedir informações sobre a lancha pra vendedora de passagens de barco, que me (dês)informou que as passagens de lancha para segunda e quarta já tinham se esgotado e que a única opção para essa semana era o tal do Recreio que chegaria lá na quarta. Eu bobão como sempre nem desconfiei que o que a mulher queria vender mesmo era uma  passagem do navio dela...

A mãe do Paulo, deu a idéia de que a gente tentasse ir comprar a passagem da lancha mesmo assim e chegamos bem cedo por lá. A lancha realmente estava lotada, mas a de quarta feira ao contrario do que me foi dito ainda tinha MUITAS passagens. Coloquei o meu nome na lista de espera e com muita facilidade aguardei uma desistência praquele dia mesmo. Só sucesso, consegui meeeeesmo :D

A bronca é que avisei pro Zé que ia chegar só na quarta... Será que ele vai curtir a surpresa? :P

Quanto a lancha, ela não é cômoda como um navio que você pode andar pra cima e pra baixo e ir deitado na rede, mas tem até serviço de bordo: um almoço e janta mega dYgnos com direito a refrigerante, além de profissionais muito gentis ;)

O que mais me impressionou foi a cozinha do barco que cabe apenas uma pessoa, a cozinheira, que tem como missão produzir nada mais que 60 refeições no almoço e mais 60 na Janta. E ainda tem gente que reclama do tamanho da cozinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário